SEGUIDORES

domingo, 15 de maio de 2016

A BÍBLIA E A VIDA FINANCEIRA II





2.   Prosperidade


Segundo o dicionário, prosperidade: é uma qualidade ou estado de próspero, propicio, favorável, ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado, situação próspera.

Para ficar mais claro ainda o conceito de prosperidade, vamos verificar também qual a definição das palavras grifadas:

PROPÍCIO: favorável, favorecedor, adequado, apropriado.
DITOSO: feliz, venturoso.
VENTUROSO: feliz, afortunado.
AFORTUNADO: feliz, venturoso, ditoso.

Percebam que a palavra FELIZ está presente na maioria das definições, e se considerarmos Feliz uma característica básica da prosperidade podemos definir prosperidade como: “O crescimento constante da felicidade e a realização crescente e gradual de objetivos nobres”.

A prosperidade deve ser consolidada passo a passo, pois a riqueza que chega muito rápida vai embora da mesma forma.

Aspectos da Prosperidade

São muitos os aspectos da prosperidade; o dinheiro e os bens materiais são apenas um de seus componentes.

A abundância material, em todas as suas expressões é uma das coisas que tornam a nossa vida mais prazerosa, mas a prosperidade inclui também saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.

Mesmo que tenhamos tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivarmos as sementes divinas que estão dentro de nós.

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? (Marcos 8:36-37).

A verdadeira Prosperidade é, por isso, a experiência do milagre, é Deus se abrindo em nosso interior. É percebermos Deus em toda parte, em tudo que experimentarmos – no olhar de uma criança, na beleza de uma flor, no voo de um pássaro.

Quando passamos a experimentar a vida como a expressão milagrosa de Deus – não de vez em quando, mas o tempo todo – saberemos o que significa verdadeiramente a prosperidade.

O que as Escrituras dizem sobre a Prosperidade

Em Provérbios 10:22: A benção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.

Em Deuteronômio 28:12-13 (Promessa):  O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado. O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

Segundo o Dicionário:

BÊNÇÃO: Ação de abençoar, graça divina.
ABENÇOAR: Fazer feliz, tornar próspero, proteger.
GRAÇA: Intimidade, dom ou virtude especial concedido por Deus, favor concedido por Deus a uma pessoa, merecer a simpatia, estado de benevolência e paz com Deus.
BENEVOLÊNCIA: Boa vontade, afeto, estima.


A prosperidade abençoada pela graça divina é fruto de uma vida de obediência e prática das Leis e ensinamentos de Deus.

Fonte> http://blogdavidaeterna.blogspot.com.br/search/label/FINAN%C3%87AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário