SEGUIDORES

domingo, 15 de maio de 2016

A BÍBLIA E A VIDA FINANCEIRA








1.   Dinheiro


Na Bíblia há dezenas de versículos tratando sobre dinheiro e posses. Jesus falou muito sobre dinheiro, se o senhor falou tanto isso é porque deseja que conheçamos sua perspectiva a respeito desta área crítica da vida. Ele importou-se com a questão do dinheiro porque dinheiro é importante!


As igrejas concentram-se em ensinar os seus membros a lidarem com apenas dez por cento de sua renda – a área de contribuições. Embora essa área seja vital, permite-se que os cristãos aprendam a lidar com os outros noventa por cento na perspectiva mundana e não na do Senhor.

Como não sabem lidar com o dinheiro de forma bíblica, muitos cristãos têm atitudes financeiras erradas em relação às posses e tomam decisões financeiras incorretas, que levam a consequências dolorosas.

A desobediência ou ignorância quanto aos princípios financeiros bíblicos, com frequência, gera problemas com dinheiro.

Avareza

O Novo Testamento nos incentiva a ter muito cuidado com a busca de riquezas. Jesus não disse que ser rico é errado, mas Ele teve muito a dizer sobre prioridades e atitudes quanto ao dinheiro que temos. Por exemplo, Jesus nos disse para guardar-nos da avareza: Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. (Lucas 12:15).


Escravos do dinheiro

Muitas pessoas são escravas do dinheiro. Lutam tanto para ter dinheiro que nem têm tempo para gozar sua prosperidade!

O apetite desordenado pelo dinheiro produz efeitos perversos. Ele é uma das causas dos numerosos conflitos sociais que afligem o mundo.

Não há nada de errado em ser rico, porém o cristão deve reconhecer que o dinheiro é para ser utilizado como uma ferramenta para boas obras e não nos transformar em seus escravos.

Aprender

Aprendendo os princípios bíblicos para lidar com o dinheiro, e colocando-os em prática no nosso dia a dia, ficaremos mais próximos de Cristo, iremos nos submeter mais inteiramente a Ele como Senhor, aprenderemos a viver satisfeitos e contentes e a pôr em ordem a área financeira de nossa casa.


Carlos Almeida - A Bíblia e a Vida Financeira - Maio/2009
Postado por BLOG DA VIDA ETERNA às 


Nenhum comentário:

Postar um comentário