SEGUIDORES

domingo, 11 de março de 2012

CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS

CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS LANÇA CURSOS TEOLÓGICOS “ECUMÊNICOS” ON-LINE


  

Já é possível acessar gratuitamente o conteúdo de cursos teológicos  pelo site Globethics que em parceria com o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) lançou esse projeto de cursos on-line para inscritos de todo o mundo.


O objetivo da Biblioteca Digital Mundial de Teologia e Ecumenismo (GlobeTheoLib)  é tornar os novos modelos digitais de intercâmbio de informações para tornar as vozes teológicas e recursos do Sul mais visíveis e acessíveis.


A biblioteca virtual existe a partir de uma plataforma eletrônica da Globethics. Net, sediada em Genebra, que já detém mais de 650 mil documentos de texto completos na chamada Biblioteca Digital Mundial de Ética.


Também é possível acessar  revistas, livros, materiais de treinamento, teses e dissertações sobre teologia e ecumenismo. Fora isso, os participantes inscritos podem apresentar seus próprios documentos e publicações.


O projeto é apoiado por um consórcio que inclui associações de bibliotecas de teologia e seminários, organizações missionárias, fundações, organismos ecumênicos regionais e comunhões cristãs. O projeto foi coelaborado e planejado pelo programa do CMI para Educação Teológica Ecumênica (ETE).


O conteúdo oferecido nos cursos on-line vem de quatro fontes principais: editoras comerciais com quem GlobeTheoLib tem assinaturas para tornar os conteúdos disponíveis aos participantes inscritos; o rápido crescimento dos repositórios de acesso aberto; as instituições parceiras, que tornam seus próprios recursos disponíveis através da GlobeTheoLib e os participantes inscritos, que são capazes de partilhar seus próprios documentos na biblioteca.


Chegou a hora de lançar um novo modelo de compartilhamento ecumênico de recursos teológicos a fim de preparar o mundo cristão para o século 21, disse o secretário-geral do CMI, pastor Olav Fykse Tveit”.

O CMI reúne 349 igrejas protestantes, ortodoxas, anglicanas e outras, que representam mais de 560milhões de cristãos em mais de 110 países e trabalha em cooperação com a Igreja Católica Romana.


Gospel Prime


Nenhum comentário:

Postar um comentário