SEGUIDORES

sábado, 29 de outubro de 2011

OS ANIMAIS MAIS "TRAIRAS" DO MUNDO

Os animais mais trairas do mundo



Os animais sobrevivem por puro instinto, uma vez que eles não pensam sequer tem noção daquilo que seja certo ou errado. Diferente do animal humano que sabe de qualquer ação que ele venha fazer.


Por isso que não podemos dizer que os animais são traíras, é o instinto de sobrevivência que eles possuem que os tornam tão “traíras”, veja alguns exemplos:







Vespa paralisante- para matar a Aranha Plesiometa argyra, ela a paralisa e após isso coloca seus óvulos no abdomem dele. Lá dentro as larvas se alimentam do sangue do mesmo, quando elas chegam ao sistema nervoso, a aranha passa a fazer sua teia de outro modo, as larvas saem e devoram a aranha. Depois entram em casulo para se tornarem vespas.





Cucos mafiosos- eles invadem ninhos de pássaros, obrigando os  a chocarem seus ovos. Se eles não o fazem, um bando de cucos invade seu ninho, matam os pássaros, e depois bicam seus filhotes até a morte. Então sem saída, os pássaros chocam e depois alimentam o recém-nascido.






Órfã assassina- as formigas Myrmica ao acharem as larvas da borboleta Maculinea alcon, levam ela para o formigueiro, isso se sucede pelo fato da larva ter uma substância bem parecida com as das formigas. E como ela retribui a hospitalidade? Devorando os filhotes de formiga de suas anfitriãs. Para sair ela exala o cheiro de formiga, que confunde as guardiãs, e se torna uma linda pupa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário