SEGUIDORES

OBRIGADA POR SEGUIREM ESTE BLOG

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A EXCELÊNCIA NÃO É O EXTERIOR, MAS O INTERIOR.

E excelência do ministério
Leitura Bíblica em Classe: Jeremias 45:1-5
1. OS ASPECTOS NEGATIVOS DE UM MINISTÉRIO
Vaidade – Só busca ambições pessoais – Jeremias 45.5a… E procura tu grandezas? 2 Coríntios 12.7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear – a fim de não me exaltar.
* Soberba – Só busca sucessos pessoais – Jeremias 45.5.b…Não as busques? Lucas 22.26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
* Orgulho - Só busca objetivos pessoais – Jeremias 45.3 Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza à minha dor! Estou cansado do meu gemido e não acho descanso. I Coríntios 10.33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

2. OS ASPECTOS POSITIVOS DE UM MINISTÉRIO
* Humildade
 – Dar a vida para servir  a Deus – Mateus 20.28  Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
* Paciência – Saber que Deus tem resposta – Romanos 11.4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
* Confiança – Crê que Deus está no controle – Jeremias 45.4 Isto lhe dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que o que edifiquei eu derribo e o que plantei eu arranco, e isso em toda esta terra.
3. OS ASPECTOS ESSENCIAIS DE UM MINISTÉRIO

* Discernimento
 – Compreender a vontade divina – I Coríntios 2.14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
* Obediência – Cumpridor dos preceitos divinos – 2 Timóteo 4.5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
* Compromisso – Fidelidade no serviço divino – Neemias 6.3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

Fonte: Missão Aupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário