SEGUIDORES

sexta-feira, 23 de março de 2012

ACORDA IGREJA!



No país não há organizações que defendam os direitos humanos e os presos não têm direito de julgamento



 



A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo.

Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos.

A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado.

Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.

A agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW) afirma que os cristãos sofrem muita perseguição e quando são presos ficam trancados em ambientes quentes e insalubres, sofrendo privações e torturas.

Entre as igrejas cristãs que não são autorizadas pelo governo da Eritreia a prestar cultos livremente está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de muitas outras que foram banidas pelo Estado. Mesmo assim 47% da população se declaram cristã e 49% são muçulmanos.


Com informações Portas Abertas


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cerca-de-3-000-cristaos-estao-presos-na-eritreia-de-maneira-desumana/#ixzz1ptfxQ6TS

2 comentários:

  1. Oi Maria eu fiz uma mudança no blog,modifiquei meu link,tbm fiz outro banner,passa para pegar esse que esta com um novo link,esse que você tem esta invalido...boa noite na paz de Jesus..meu novo link...htttp://mulherdapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha querida!
    Amei este seu blog.
    Sou apaixonada pelo trabalho de Portas Abertas. Filhas de Sara tem uma relação estreita com esse ministério, através da intercessão pela igreja perseguida.
    Foi muito bom receber estas informações escritas por você.
    Que trabalho lindo deste seminário!
    Amo o estudo da palavra, é tudo de bom!
    Que as bençãos do Pai estejam sobre esta obra.
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir