SEGUIDORES

domingo, 30 de outubro de 2011

NÃO DESISTA NUNCA!


SOICHIRO HONDA
"A história de um sonho"






Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as joias da esposa. 





Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido. 






O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco". 

O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele. 





Seis meses depois, vem à guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. 






Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não! 
Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família. 




Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não! 





Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro... 






Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. 







Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? 
Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? 
Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes. 






Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista! 




Soichiro Honda (1906 - 1991)

"Eu vivo no presente, para construir o futuro, com a experiência do passado"


VAI DESISTIR? PENSE BEM!

Autor Desconhecido

Fonte: O Texto foi mandado pela minha amiga: Kathiana - Obrigada 

sábado, 29 de outubro de 2011

AS 10 MAIORES DESCOBERTAS DA ARQUEOLOGIA BÍBLICA



O arqueólogo Walter Kaiser enumera as seguintes descobertas como sendo as dez mais importantes da arqueologia Bíblica:

1. Os amuletos de Ketef Hinnon, contendo o mais antigo texto do Antigo Testamento (séc. VII a.C.);



(


2. O Papiro John Rylands, contendo o mais antigo texto do Novo Testamento (125 A.D.);




3. Os manuscritos do Mar Morto;




4. A pintura de Beni Hasan, revelando como era a cultura patriarcal 19 séculos antes de Cristo;





5. A estrela de basalto de Dã, descoberta em 1993, que provou, sem sombra de dúvidas, a existência do rei Davi;



 




6. O tablete 11 do épico de Gilgamés, descoberto, em 1872, por George Smith, que provou a antiguidade do relato do dilúvio;




 



7. O tanque de Gibeão (mencionado em 2 Samuel 2:13 e Jeremias 41:12), descoberto em 1833, por Edward Robinson;




 




8. O selo de Baruque, descoberto em 1975, provando a existência do secretário e confidente do profeta Jeremias;




  

9. O palácio de Sargão II, rei da Assíria mencionado em Isaías 20:1, descoberto em 1843, por Paul Emile Botta, de cuja existência os Historiadores seculares duvidavam até essa descoberta;




 


10. O obelisco negro de Salmaneser.




Fonte: Arqueologia bíblica



EVANGÉLICOS NO BRASIL IRÃO A 57,4 MILHÕES




Missionário da SEPAL fez a projeção da população evangélica de 57,4 milhões para este ano de 2011 e 109,3 milhões para 2020, e diz que as razões para o grande crescimento não se trata de avivamento. Luís André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.

A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.

“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luís.

A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos.

A confiabilidade dos dados é de 95%, afirmou Luís.

Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%, ele informou que para o ano de 2011, chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.

A revista ÉPOCA também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.

Para teólogos e antropólogos ouvidos por ÉPOCA, a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos.

Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”

“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou.

Alguns motivos que o pesquisador lista é, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”

Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de “dois tipos de nordeste.” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.

Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A “primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística.” Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.

A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.

A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo.”

Apesar dessas estimativas ele alerta que é necessário pensar além dos números.

Ele questiona, “O que muda na sociedade com tanta gente nas Igrejas?”

A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.

“A mais evangelizada ao lado de uma das cidades menos evangelizadas do país.”

Luís também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.

Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e maioria e carente de direção na teologia, eclesiologia e Missiologia.”

Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo, crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.

“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”

Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”

“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular, ’ que já existe hoje.”

“A religião é um suspiro da criatura oprimida, a alma de um mundo desalmado, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo. Ou seja, qualquer impulso humano gerado por uma insatisfação de nível político, econômico ou social pode ser desviada para objetos religiosos.”

Luís mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”.

“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”

Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”

“Precisamos de fato orar ao Senhor dos céus para que essa transformação da nação brasileira possa ser genuína de acordo com os moldes apresentados no Evangelho de Cristo.”

Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.

Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.

Fonte: THE CHRISTIAN POST

ESTATÍSTICAS SOBRE O ACESSO ÀS ESCRITURAS



As Escrituras estão disponíveis em 2500 dos 6860 idiomas que se falam na Terra. Perto de 4,7 bilhões de pessoas têm uma Bíblia disponível em sua primeira língua, e outros 542 milhões de pessoas têm ao menos o Novo Testamento (mas não todo o Antigo Testamento).

Começou-se o trabalho para muitos dos grupos etnolinguísticos que ainda não têm a Palavra de Deus em seu idioma, entretanto ainda é necessário trabalhar em muitos outros idiomas que já contam com alguma porção das Escrituras. Dentre os idiomas restantes nos quais não se sabe que tenham as Escrituras ou um programa em andamento, as estimativas atuais sugerem que por volta de 340 milhões de pessoas falam 2078 idiomas que poderiam precisar que uma tradução da Bíblia seja iniciada.

A Wycliffe, uma aliança global de organizações que conta com pessoal proveniente de mais de 50 países, é uma das organizações internacionais chave envolvida na tradução das Escrituras em idiomas nos quais não foram disponibilizadas anteriormente. Desde o começo da Wycliffe, em 1942, o seu pessoal esteve envolvido na tradução de 745 Novos Testamentos completos e 27 Bíblias completas, impactando potencialmente por volta de 114 milhões de pessoas falantes de 704 idiomas.

Desde que a Wycliffe começou, o seu pessoal também tem trabalhado com outros na produção das Escrituras em áudio em 211 idiomas juntamente com A Fé Vem Pelo Ouvir (Faith Comes by Hearing), do Filme Jesus em 225 idiomas, do vídeo de Lucas completo ou parcial em 237 idiomas, e do vídeo de Gênesis completo ou parcial em 86 idiomas. O pessoal da Wycliffe também ajudou a produzir milhares de recursos para a alfabetização, a educação, a saúde e outras metas de desenvolvimento relacionadas.

As 45 organizações da Wycliffe são responsáveis por aproximadamente 6500 pessoas filiadas que trabalham junto a várias organizações parceiras, indivíduos nas comunidades locais e organizações nativas que trabalham com idiomas de 98 países.

Em 1999, quando a Wycliffe e seus parceiros adotaram a Visão 2025, reportamos nossa participação em quase 1100 dos 1500 programas de tradução conhecidos em andamento. Entre 1999 e 2010 o pessoal da Wycliffe ajudou na tradução de mais de 200 Novos Testamentos e começou um novo projeto em outros 670 idiomas.

O pessoal da Wycliffe está envolvido atualmente em 1525 programas de idiomas ativos que representam 2,6 bilhões de pessoas. O trabalho adicional está sendo feito por outras organizações em outros 500 idiomas.

Há muitos outros números que poderíamos reportar e muitos que desconhecemos. Não temos uma contagem de quantas vidas foram tocadas e transformadas como resultado da tradução da Bíblia, e de todo o restante do trabalho que se faz. Não temos uma cifra para o número de pessoas que oraram ou contribuíram financeiramente para que outros possam dar seu tempo e às vezes suas vidas.

Falamos em nome dos milhões de vidas que só Deus pode contar quando dizemos: “Obrigado!”

Todas as informações foram obtidas do sistema de dados da Wycliffe Internacional, setembro de 2010.

OS ANIMAIS MAIS "TRAIRAS" DO MUNDO

Os animais mais trairas do mundo



Os animais sobrevivem por puro instinto, uma vez que eles não pensam sequer tem noção daquilo que seja certo ou errado. Diferente do animal humano que sabe de qualquer ação que ele venha fazer.


Por isso que não podemos dizer que os animais são traíras, é o instinto de sobrevivência que eles possuem que os tornam tão “traíras”, veja alguns exemplos:







Vespa paralisante- para matar a Aranha Plesiometa argyra, ela a paralisa e após isso coloca seus óvulos no abdomem dele. Lá dentro as larvas se alimentam do sangue do mesmo, quando elas chegam ao sistema nervoso, a aranha passa a fazer sua teia de outro modo, as larvas saem e devoram a aranha. Depois entram em casulo para se tornarem vespas.





Cucos mafiosos- eles invadem ninhos de pássaros, obrigando os  a chocarem seus ovos. Se eles não o fazem, um bando de cucos invade seu ninho, matam os pássaros, e depois bicam seus filhotes até a morte. Então sem saída, os pássaros chocam e depois alimentam o recém-nascido.






Órfã assassina- as formigas Myrmica ao acharem as larvas da borboleta Maculinea alcon, levam ela para o formigueiro, isso se sucede pelo fato da larva ter uma substância bem parecida com as das formigas. E como ela retribui a hospitalidade? Devorando os filhotes de formiga de suas anfitriãs. Para sair ela exala o cheiro de formiga, que confunde as guardiãs, e se torna uma linda pupa.